HOLOCROMOS

O sistema Holocromos, criado pela psicoterapeuta Muni Oliveira, é formado por 64 telas holográficas que exprimem o estado da arte da natureza em forma de fractais. O conjunto fractal descrito por Fritjof Capra é formado por figuras não inteiras, frações que se repetem infinitamente. Holocromos é um sistema de avaliação simbólica que traduz a condição do indivíduo, hoje e agora, em vários níveis, perceptíveis e energéticos. 
Quando a pessoa escolhe determinada tela com forma holográfica do Holocromos, significa que há uma ressonância interna, em um mesmo nível de correspondência frequencial. É uma escolha da alma, que se reconhece em sua multidimensionalidade. O conjunto de telas escolhidas traduz os aspectos pessoas e singularidades do momento e da vida de cada um.
Holocromos é um método com finalidade terapêutica, que propicia uma intervenção com a utilização de hologramas (formas de fractais), holossons (frequências sonoras), luzes cromáticas, fisiofractal (toques em pontos específicos do corpo) e sinergias produzidas pelos princípios da cromoaromaterapia (Soluz).
O sistema Holocromos estabelece uma correlação entre formas, cores, aromas e sons em conectividade com o fluxo do universo, da natureza e do mundo interno de cada ser humano. Representações universais presentes no micro e no macro, que interagem mutuamente. 

HISTÓRIA DO HOLOCROMOS

O Sistema Holocromos é o resultado de mais de três décadas de estudos e práticas de Muni Oliveira em terapias e práticas do auto-conhecimento em diversas comunidades e escolas de artes e filosóficas orientais e andino amazônicas. Os estudos e as experiências vivenciadas foram consolidados pelo trabalho desenvolvido com a psicologia transpessoal e pela sua atuação na formação de terapeutas holísticos. 

A concepção do sistema surgiu da experiência vivencial junto à natureza e recebeu influência dos costumes e tradições dos povos nativos do Brasil, heranças da Bahia, terra natal de Muni Oliveira, filha da Chapada Diamantina, e das suas imersões na floresta amazônica brasileira e peruana.  

O nascimento do Holocromos foi desencadeado durante uma jornada de Muni no Peru, especialmente nas passagens em Machu Pichu e na Ilha de Uros, sob o resplandecente Lago Titicaca, em 2007. A revelação desses elementos simbólicos foi a culminância de um mergulho profundo nos trabalhos sobre a sabedoria ancestral do nosso povo na arte da cura e o legado da cultura inca. No encontro com a ancestralidade em terras peruanas, emergiu o contato com os hologramas cromáticos e o sistema foi sendo desenhado, com suas formas fractálicas.